Log in
Real Confraria do Maranho Tel:+351 931108832  E-Maill
cc3.jpg aa1.jpg cc12.jpg cc2.jpg cc4.jpg cc10.jpg cc1.jpg cc11.jpg
A+ A A-

A Região de Pampilhosa da Serra

O concelho da Pampilhosa da Serra, que tem por sede a antiga vila do mesmo nome, geograficamente situa-se, ver  na Beira interior do território nacional. Pertence ao distrito e bispado de Coimbra, à província da Beira Baixa e é comarca.

O concelho de Pampilhosa da Serra, em termos de posição geográfica, localiza-se no interior da Região Centro, enquadrando-se no Pinhal Interior Norte (NUTS III), distrito de Coimbra, e tendo na sua imediata vizinhança a Norte o concelho de Arganil, a Este Covilhã e Fundão, a Sul Oleiros, a Sudoeste Sertã e Pedrógão Grande e a Oeste o concelho de Góis
 Relativamente aos limites fronteiriços, o concelho é limitado a Norte pelo município de Arganil, a Poente pelos de Góis e Pedrógão Grande, a Sul pelos da Sertã e Oleiros, e a Nascente pelos do Fundão e Covilhã.
Ocupa uma extensa área de cerca 396 Km2, sendo o maior concelho do distrito a que pertence. É constituído pelas freguesias de Cabril, Dornelas do Zêzere, Fajão, Janeiro de Baixo, Machio,(Agregada à Freguesia de Portela do Fojo), Pampilhosa da Serra, Pessegueiro, Portela do Fojo, Unhais – o – Velho e Vidual de Cima, (Agregada à Freguesia de Fajão).

Em Linha

Temos 25 visitantes e 0 membros em linha

Estatisticas

Acessos a Artigos
63655

Menu de Utilizador

Log in or Sign up

Este Website usa Cookies consulte as nossa Política e Privacidade .. Ver ..